IFC Camboriú recebe palestra sobre medicalização da infância

quinta-feira, 18 de outubro de 2018

Licenciatura-Pedagogia-2_verdeNeste sábado, 20/10, às 13h30, acontece o 4º encontro do “Ciclo de debates do curso de Licenciatura em Pedagogia”. Na programação, o evento traz para o debate a temática “A medicalização da infância”, com a professora da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Ana Carolina Christofari. O encontro acontece no auditório nobre do campus, é gratuito e aberto ao público.
Confira o currículo da palestrante:

Desde 2016, é professora da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) no Departamento de Estudos Especializados em Educação (EED) do Centro de Ciências da Educação. De julho de 2017 a agosto de 2018 atuou como vice-chefe do Departamento EED. Doutora em Educação pelo PPGEdu/UFRGS na área de Educação Especial e Processos Inclusivos (2014). Defendeu a tese intitulada: Modos de ser e de aprender na escola: medicalização (in)visível?. Mestre pelo programa de Pós-graduação em Educação da UFRGS (2008), com a dissertação intitulada: Avaliação da Aprendizagem e Inclusão Escolar: trajetórias nos Ciclos de Formação. Possui Especialização em Psicopedagogia Institucional e Tecnologias da Informação e Comunicação PPGEDU-UFRGS (2016). Sua graduação é em Pedagogia, com ênfase em séries iniciais, pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2005). Integrante do NEPIE (Núcleo de Estudos em Políticas de Inclusão Escolar) núcleo de pesquisa vinculado ao PPGEdu da UFRGS). De 2006 a 2008 organizou reuniões da pesquisa sobre Políticas Públicas de Inclusão Escolar no Estado do Rio Grande do Sul. Trabalhou como professora tutora da Universidade do Programa Pró-Licenciatura do MEC, PROLICENMUS/UFRGS – Licenciatura em Música Modalidade a Distância (MOODLE), na Interdisciplina: Educação Brasileira 2009/0. Em 2015/1 atuou como professora substituta da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, na Faculdade de Educação. Atuou de 2009 a 2016 como professora de Educação Básica na Rede Municipal de Ensino de Porto Alegre. Trabalhou como professora convidada na IERGS em cursos de especialização envolvendo temáticas como: alfabetização e dificuldades de aprendizagem, currículo e avaliação escolar. Tem publicações na área da educação com a temática de avaliação da aprendizagem, inclusão escolar e políticas públicas de inclusão escolar. Trabalha com formação de professores. (*Informações retiradas do currículo Lattes)