IFC lança campanha de ingresso ao ensino superior 2016

segunda-feira, 4 de maio de 2015

ingresso-superior-2016Acesso a um ensino público e gratuito, próximo a sua casa e com duração de 3 a 5 anos, é possível no Instituto Federal Catarinense (IFC). A Coordenação-Geral de Comunicação (CECOM) lança a campanha de ingresso ao ensino superior 2016 com foco em três fatores que são o diferencial da instituição: proximidade, gratuidade e disponibilidade.
As peças foram construídas para conversar com o público-alvo, destacando quem o IFC é por meio da humanização das peças. “Os cartazes da primeira etapa de divulgação do ensino superior trazem três servidores da Reitoria do IFC, proporcionando uma identificação do IFC com o target, além de mostrar as diversas características da instituição”, explica Sonia Trois, programadora visual da CECOM/Reitoria.
Desde o ano passado o ingresso aos cursos superiores do IFC é 100% via Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), e a partir deste ano passa a ser também 100% SISU. Segundo Josete Pereira, Pró-reitora de Ensino, o ENEM se apresenta como a forma mais eficiente e democrática de acesso às instituições de ensino superior. “Para o ingresso aos cursos superiores em 2016 optamos pelo SISU pela facilidade e credibilidade do sistema. Outro fator positivo é que o SISU realiza a classificação de candidatos, não sendo necessário que o IFC realize um processo seletivo paralelo e similar”, explica ela.
Dentre os benefícios apontados pela Pró-reitora, o SISU permite ainda que a Instituição abra possibilidades de oferta de cursos a todo estudante, jovem, adulto do estado catarinense e de qualquer parte do país. “A educação brasileira é fortalecida quando acontecem trocas de experiências entre candidatos (estudantes, jovens, adultos, trabalhadores) de outros estados, valorizando-se, assim, a diversidade e o respeito pelas diferenças”, salienta Josete.
Como o ingresso aos cursos superiores do IFC em 2016 será 100% ENEM/SISU, é importante que o candidato realize a inscrição e faça a prova do ENEM este ano. O período de inscrição do ENEM 2015 ainda não foi divulgado, mas deve ocorrer na segunda quinzena de maio, e as provas devem ser aplicadas em novembro de 2015.
Curta a FanPage do IFC no Facebook e acompanhe o Portal de Ingresso para ficar por dentro das datas e prazos. Mais informações em: http://ingresso.ifc.edu.br/enemsisu-ensino-superior.
As peças
O candidato pode visualizar três possibilidades para escolher um dos cursos superiores ofertados pelo IFC: proximidade, gratuidade e disponibilidade. Estamos presentes em 15 cidades catarinenses, abrangendo as regiões Sul, Litoral Norte, Vale do Itajaí, Meio-Oeste e Oeste: Abelardo Luz, Araquari, Blumenau, Brusque, Camboriú, Concórdia, Fraiburgo, Ibirama, Luzerna, Rio do Sul (Sede e Unidade Urbana), Santa Rosa do Sul, São Bento do Sul, São Francisco do Sul, Sombrio e Videira. São ofertados 19 cursos superiores totalmente gratuitos, sendo que alguns deles com duração de apenas 3 anos, como é o caso dos tecnólogos.
Para ter acesso ao ensino público, gratuito e de qualidade ofertado pelo IFC, não perca o prazo e se inscreva no ENEM 2015. A sua nota será a porta de entrada para o Instituto Federal Catarinense.
Peça 1
Cartaz_Distância
Com o slogan “Conhecimento perto que leva você mais longe”, a peça desperta a possibilidade do candidato em estudar mais perto da sua casa, sem a necessidade de se deslocar para os grandes centros para fazer um curso superior.
Peça 2
Cartaz_Gratuidade
“Conhecimento com valor e sem custo” é mais um slogan usado pela campanha para abordar que os cursos ofertados pelo IFC são gratuitos e de qualidade. No IFC o candidato tem a chance de realizar um curso superior sem custo financeiro algum.
Peça 3
Cartaz_Tempo
Recuperar os seus sonhos e objetivos é possível no IFC. “Conhecimento em sintonia com o seu tempo” é uma das peças da campanha que aborda o universo de 19 cursos superiores, com duração de 3 a 5 anos, em período noturno, matutino, vespertino ou integral.

* Texto e imagens: CECOM/Reitoria