IFC Camboriú oferta 345 vagas para cursos técnicos/médio e subsequentes – Confira o Edital aqui

terça-feira, 2 de setembro de 2014

Ao todo são ofertadas 2.425 vagas gratuitas distribuídas entre todos os câmpus do Instituto Federal Catarinense

Foto_Perfil_DumontEstão abertas até o dia 14 de outubro as inscrições para o Exame de Classificação 2015 do Instituto Federal Catarinense (IFC). Ao todo serão ofertadas 2.425 vagas em 21 cursos técnicos (Integrado, Concomitante, Subsequente) distribuídos em 14 unidades do IFC instaladas no estado catarinense.
A taxa de inscrição é de R$ 10,00, porém é possível ao candidato solicitar isenção do pagamento da taxa até o dia 26/09. As inscrições, obrigatoriamente, devem ser feitas no Portal de Ingresso do IFC (ingresso.ifc.edu.br).
A prova do Exame de Classificação 2015 acontece no dia 30 de novembro de 2014 nas 14 unidades do IFC e será formada por 30 questões objetivas nas áreas de Língua Portuguesa, Matemática, Ciências, História e Geografia. O conteúdo da prova será baseado no conteúdo programático do Ensino Fundamental.
O candidato precisa ficar atento ao local de prova, que estará disponível no comprovante de inscrição a partir de 10 de novembro (a ser acessado no Portal de Ingresso).
Quem pode se inscrever?
a) Para os cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio: candidatos que tenham concluído todo o Ensino Fundamental até a data da matrícula;
b) Para os cursos Subsequentes: candidatos que tenham concluído o Ensino Médio até a data da matrícula;
c) Para os cursos Concomitantes: candidatos que estejam matriculados no Ensino Médio em outra instituição de ensino.
Política de Ações Afirmativas
O IFC adota desde 2010 políticas de Ações Afirmativas (cotas) para os seus processos de ingresso. No Exame de Classificação não é diferente: metade das vagas são destinadas para candidatos que se encaixam nas seguintes situações.
a) 990 vagas para candidatos que tenham concluído TODO o Ensino Fundamental/Médio em escolas públicas;
b) 232 vagas para candidatos que tenham concluído TODO o Ensino Fundamental/Médio em escolas públicas e ser preto, pardo ou indígena (PPI);
c) 204 vagas dos cursos técnicos Integrados e Subsequentes em AGROPECUÁRIA para candidatos oriundos da atividade agrícola e que tenham estudado integralmente em escolas públicas.
O quê: Exame de Classificação 2015 (cursos técnicos)
Quando: Inscrições de 01/09 a 14/10
Onde: ingresso.ifc.edu.br
Por quê: 2.425 vagas gratuitas
Confira os cursos e vagas ofertadas no câmpus Camboriú:
Técnico em Agropecuária (integrado)
Turno: Integral
Técnico em Controle Ambiental (integrado)
Turno: Integral
Técnico em Defesa Civil (Subsequente)
Turno: Noturno
Técnico em Hospedagem (integrado)
Turno: Integral
Técnico em Informática (integrado)
Turno: Integral
Técnico em Segurança do trabalho (subsequente)
Turno: Noturno
Técnico em Transações Imobiliárias (subsequente)

Texto: Cecom/Reitoria
Confira aqui mais informações sobre o Exame de Classificação.
Edital completo aqui (Retificações do edital podem ser consultadas diretamente no site http://ingresso.ifc.edu.br
Inscrições aqui