Inscrições abertas para submissão de trabalhos na VI FICE

sexta-feira, 22 de maio de 2015

fice siteEstão abertas, até o dia 10/07, as inscrições para apresentação de trabalhos na VI Feira de Iniciação Científica e Extensão (VI FICE) do IFC Camboriú. A FICE é um espaço destinado à consolidação da pesquisa científica multidisciplinar no ensino médio técnico e superior da Instituição. O evento também estimula a formação de futuros pesquisadores, através do compartilhamento de experiências e divulgação dos trabalhos de pesquisa e extensão.
Para submissão de trabalhos, os estudantes podem realizar a inscrição em duas modalidades: pôster e comunicação oral. Para o Pôster, é necessário ser aluno regularmente matriculado em cursos de nível médio, médio profissionalizante e superior dos Institutos Federais de SC (IFC e IFSC), escolas públicas estaduais e Instituições de Ensino Superior (IEs) orientados, obrigatoriamente, por um servidor da instituição, com a possibilidade de um coorientador com ou sem vínculo institucional. Na Comunicação Oral, podem realizar a inscrição os estudantes regularmente matriculados em cursos de nível superior e servidores dos Institutos Federais e demais IEs de Santa Catarina, com atividades de Pesquisas e/ou de Extensão.
A novidade para este ano, segundo a coordenadora geral do evento, Isadora Balsini Lucio, é o credenciamento automático dos primeiros lugares para a Mostra Brasileira de Ciência e Tecnologia (MOSTRATEC). “O primeiro colocado na modalidade Pôster (estudantes de curso de nível médio/técnico), no formato Estande (trabalhos concluídos) – trabalho de Pesquisa – já está automaticamente credenciado para a MOSTRATEC”, ressaltou.
A VI FICE acontece nos dias 02 e 03 de setembro no IFC Camboriú. Confira mais informações e o Edital no site: http://www.camboriu.ifc.edu.br/fice/