Menu principal
 

Inscrições abertas, até 24/08, para o Mestrado em Educação do IFC

terça-feira, 4 de agosto de 2020

Estão abertas as inscrições, até 24/08, para o processo seletivo do Programa de Pós-graduação em Educação (PPGE) – Mestrado em Educação do Instituto Federal Catarinense (IFC). O mestrado em educação do IFC é totalmente gratuito e realizado no campus Camboriú. O Programa conta com duas linhas de pesquisa: a) processos formativos e políticas educacionais; e b) processos educativos e inclusão. Ao todo são ofertadas 20 vagas gratuitas, sendo 13 para a primeira linha de pesquisa mencionada e 7 para a segunda.

Podem participar do processo os portadores de diploma de curso de graduação emitido por instituições de ensino brasileiras reconhecidas pelo Ministério da Educação, ou por instituições estrangeiras, desde que reconhecidos no Brasil, conforme legislação vigente. O processo seletivo será realizado em três etapas de caráter eliminatório e classificatório, sendo: 1) análise de projeto de pesquisa; 2) memorial acadêmico profissional descritivo reflexivo-teórico; e 3) arguição e análise do currículo lattes. O resultado final será divulgado no dia 17 de dezembro de 2020 e as aulas iniciam em março de 2021.

As inscrições serão realizadas unicamente por via eletrônica por meio do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA).

Confira o edital do processo seletivo em: ppge.ifc.edu.br/editais