Menu principal
 

LIVE – IFC Camboriú promove evento on-line sobre educação integral no Brasil

sexta-feira, 13 de novembro de 2020

No dia 23/11, às 19h, o Instituto Federal Catarinense (IFC) – Campus Camboriú traz para o debate o tema: “Educação Integral e a práxis pedagógica”, com os professores Nadja Regina Sousa Magalhães (FOPPE-UFSC/PMB) e Diovane de César Resende Ribeiro (NUCORPO-UFTM/PMU). A live será transmitida no Youtube do campus.

O evento é integrante do “III Ciclo de debates em educação” e tem como objetivo problematizar a educação integral e as possibilidades de práxis pedagógicas na educação básica desta país.

Para participar, os interessados devem fazer a inscrição gratuitamente (até o dia 23/11), seguindo os passos que estão aqui. O evento é aberto ao público e gratuito.

Link da transmissão: youtube.com/ifcoficialcamboriu

Confira o currículo das palestrantes:

Professora Nadja Regina Sousa Magalhães (FOPPE-UFSC/PMB)

Doutora em Educação pela Universidade Federal de Pelotas na Linha de Pesquisa Currículo, Profissionalização e Trabalho Docente. Mestre em Educação pela Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC na linha de Pesquisa: Ensino e Formação de Educadores. Possui graduação em Pedagogia pela Universidade Estadual do Maranhão – UEMA, com especialização em Educação Especial e TGD pela Faculdade Dom Alberto_ RS. Especialização em Supervisão Escolar pela Universidade Cândido Mendes-RJ e especialização em Gestão Educacional pela Faculdade de Teologia Integrada – PE. É participante do grupo de estudos e pesquisas: Formação de Professores e Práticas de Ensino – FOPPE/ Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC-. Também integra o grupo de Pesquisa “INTERDISCIPLINAR: Educação, Saúde e Sociedade” da Universidade Estadual do Maranhão. Realiza estudos referentes à Educação Integral em Tempo Integral. Possui experiência na área de coordenação pedagógica e gestão educacional, bem como já publicou livros e artigos na área da Educação Integral, formação de professores.  Atualmente é Especialista em Assuntos Educacionais na rede de Ensino municipal de Educação de Biguaçu, no Departamento de Educação Infantil na Secretaria Municipal de Educação de Biguaçu.Membro da comissão organizadora e do comitê científico do Seminário Mineiro de Educação integral; e membro do Observatório Nacional de Educação Integral.

Professor Diovane de César Resende Ribeiro (NUCORPO-UFTM/PMU)

Graduado em Pedagogia pela Universidade de Uberaba (UNIUBE). Especialista em Educação e Escola em tempo integral: desafios e perspectivas pela Faculdade Educacional da Lapa (FAEL). Mestre em Educação pelo Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (PPGE-UFTM). Aí desenvolveu sua dissertação intitulada Educação Integral e suas histórias: com a voz os professores da Rede Pública de Ensino. Membro do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Corporeidade e Pedagogia do Movimento (NUCORPO) vinculado também à Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM). Professor da Educação Básica-Anos Iniciais e Professor da Educação Infantil, ambos efetivos, na Prefeitura Municipal de Uberaba/Secretaria Municipal de Educação. Atuou como docente do Curso Normal em Nível Médio-Professor de Educação Infantil, vínculo designado, na Escola Estadual Carmelita Carvalho Garcia localizada no município de Uberaba. Autor da obra literária O Gran Conselho e o livro dos dragões, publicado em 2019 pela Giostri Editora. Membro da comissão organizadora e do comitê científico do Seminário Mineiro de Educação integral; e membro do Observatório Nacional de Educação Integral.    

Imagem: Elisete da Silva