Menu principal
 

IFC Camboriú cadastra famílias socializadoras de cães-guia

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2021

Que tal cuidar de uma fofura dessas e ainda contribuir com o Programa Cães-guia? O Centro de Formação de Treinadores e Instrutores de Cães-guia do Instituto Federal Catarinense (IFC) está cadastrando interessados em atuar como “família socializadora”.

O que são famílias socializadoras?

São pessoas voluntárias que ficam com o cão por, aproximadamente, 15 meses e têm a tarefa de levá-lo a todos os ambientes sociais possíveis (trabalho, estabelecimentos de ensino, comércio, transporte público, academia etc). O trabalho é essencial para o cachorro desenvolver o comportamento apropriado para um cão-guia, que é ser educado, obediente e focado no trabalho de guiar.

A família socializadora não tem custos com o cão, pois o IFC Camboriú fornece toda a alimentação, tratamento médico veterinário e acompanhamento dos profissionais do Centro.

Requisitos

Morar nas cidades de: Camboriú, Balneário Camboriú, Itajaí, Navegantes, Itapema, Porto Belo, Ilhota, Gaspar e Blumenau;

Ter disponibilidade para socializar o cão (levá-lo aos locais mencionados acima, de acordo com os exemplos). Não é um cão para ficar somente em casa.

Quer motivos para socializar um futuro cão-guia?

Contribuir com a formação do cão em benefício de uma pessoa com deficiência visual;
Conviver com um cachorro sem custos com alimentação e saúde;
Aprender técnicas de obediência, comportamento canino e bem estar animal.

E aí, pronto para socializar um cão-guia? Então entre em contato com: ctcaesguia.camboriu@ifc.edu.br

Legenda da imagem

#pracegover: Três labradores amarelos estão sentados de perfil, no píer da praia, usando colete verde de socialização com a logo do IFC bordada nas laterais. O primeiro cachorro está olhando para esquerda, e acima de sua cabeça tem um balão de conversa com a imagem de um pote de ração; o segundo está olhando para frente e acima de sua cabeça há um balão com os dizeres: “oi aumigos e aumigas!! Já pensaram em socializar um futuro cão-guia?”; e o terceiro também está olhando para esquerda, com a boca aberta e acima de sua cabeça tem um balão com os dizeres: “Isso aí, galera! Nós somos futuros cães-guias AND lindos 😁”. No canto inferior esquerdo está a logo do IFC-Campus Camboriú. Ao fundo está a praia num dia ensolarado.