Menu principal
 

IFC Camboriú entrega 32ª cão-guia, nesta quinta-feira

quarta-feira, 19 de maio de 2021

Nesta quinta-feira, 20/05, às 15h, o Instituto Federal Catarinense – Campus Camboriú realiza a 32ª entrega de cão-guia. A contemplada será a moradora de Joinville/SC, Arlete Gandolphi. A entrega será transmitida, ao vivo, pelo Instagram do IFC Camboriú (@ifc.oficial.camboriu )

Nas últimas duas semanas, Arlete e a cão-guia Gamma passaram pelo processo de formação de dupla no Centro de Formação de Treinadores e Instrutores de Cães-guia. Após a entrega, a dupla segue com uma equipe do Centro para adaptação na cidade de Arlete, onde irão realizar as rotas mais utilizadas pela usuária do cão.

*A entrega será restrita ao público integrante do Centro de Formação de Treinadores e Instrutores de Cães-guia, por conta da pandemia da Covid-19.

Conheça o Programa Cão-guia:

Em 2010, o Projeto Cães-guia nasce como uma ação do Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Específicas (NAPNE), recebendo o apoio da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (SETEC/MEC) e da Secretaria Nacional de Promoção dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SNPD/SDH), sendo posteriormente incorporado como uma das ações do Plano Nacional para as pessoas com deficiência, o “Viver sem Limite”, lançado em 2011 pelo Governo Federal.

Atualmente o centro está em processo de ampliação, para além de formação de treinadores e instrutores de cães-guia, iniciarão outras formações de profissionais ligadas à inclusão de pessoas com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades/superdotação.

Conheça mais: http://www.camboriu.ifc.edu.br/caes-guia/

Legenda da foto #pracegover: mulher branca, de cabelos loiros platinados e olhos castanhos. Está com o uniforme do IFC, agachada, olhando para frente e sorrindo. Na frente dela está a cão-guia Gamma, de pelagem preta. Gamma está de lado, com a cabeça voltada para frente. Usa arreio. A parede ao fundo é branca.