Alunos do IFC Camboriú conquistam primeiro lugar em competição nacional de programação

quarta-feira, 27 de outubro de 2021

A equipe Blue Team, formada pelos estudantes Gustavo Chimenes Dias, Davi Silva Cassiano e Victor Hugo Pereira, do curso Técnico em Informática do Instituto Federal Catarinense Catarinense (IFC) – Campus Camboriú venceu a competição nacional de programação “2º Hackathon OLX 2021”.

Competindo com 30 equipes de todo o país, formadas – em sua maioria – por universitários, a equipe Blue Team conquistou o primeiro lugar com a proposta: “Uma extensão de navegador que mostra o quanto um produto polui e opções mais sustentáveis similares na OLX”. A equipe ganhou ainda R$ 10 mil reais pela premiação.

De acordo com Gustavo, a Blue Team não tinha ideia da capacidade de vencer a competição. “Até chorei ao vivo porque era algo muito longe da realidade. Estávamos lá só pela participação. Achei que só o brinde já estava de bom tamanho”, disse o aluno. Durante a cerimônia de premiação, Gustavo agradeceu, em nome dos parceiros de equipe, a todos os professores do IFC Camboriú que acreditaram neles.

O Hackathon OLX 2021 foi promovido de forma on-line, pela OLX Brasil. Neste ano, o tema do evento foi “Reinventando um hábito: criar soluções sustentáveis e convenientes para conscientizar a compra e venda de usados através da Compra Segura”.

Mais sobre o evento em: hacktudo.com.br/hackathon-olx-brasil