Inscrições abertas para curso rápido “Audiodescrição como recurso de acessibilidade comunicacional”

quinta-feira, 22 de setembro de 2022

O Instituto Federal Catarinense (IFC) – Camboriú está com as inscrições abertas, até 25/09, para o curso rápido de extensão intitulado: “Audiodescrição como recurso de acessibilidade comunicacional”, que será realizado no dia 26/09, às 19h, no auditório do Centro de Formação de Treinadores e Instrutores de Cães-guia e Inclusão do campus Camboriú. A palestra será realizada por Rodrigo Abreu de Freitas Machado, diretor do departamento de Políticas Temáticas dos Direitos da Pessoa com Deficiência, da Secretaria Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SNPD).

São 40 vagas gratuitas destinadas aos estudantes dos cursos de graduação, subsequentes (pós-médio) e profissionais da educação da região.
Para participar, basta fazer a inscrição em: https://bit.ly/audioIFC

A ação de extensão é um evento promovido pelo Centro de Formação de Treinadores e Instrutores de Cães-Guia e Inclusão, com o apoio da Coordenação do Núcleo de Acessibilidade às Pessoas com Necessidades Específicas (NAPNE) do IFC.

Sobre o conteúdo
A audiodescrição é um recurso de acessibilidade comunicacional que possibilita a tradução de informações imagéticas em conteúdo verbal. A tradução torna possível a igualdade de condições para pessoas com deficiência visual e até mesmo com outras necessidades específicas, ampliando a compreensão sobre os conteúdos e do mundo do qual fazem parte.

#pratodosverem: Imagem com fundo cinza claro contendo as seguintes informações: No topo da imagem: Ação de extensão (escrita em amarelo, com fundo cinza escuro); Abaixo está escrito: Audiodescrição como recurso de acessibilidade comunicacional. Palestrante: Rodrigo Abreu de Freitas Machado, diretor do departamento de Políticas Temáticas dos Direitos da Pessoa com Deficiência, da Secretaria Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SNPD). Abaixo do título e do nome do palestrante estão as seguintes informações escritas em letra amarela com fundo cinza escuro: Data: 26/09/2022. Horário: 19h. Local: Auditório do Cães-guia e Inclusão (IFC Camboriú). Vagas: 40. No rodapé do card estão as logos do Centro de Formação de Treinadores e Instrutores de Cães-guia (à esquerda) e do IFC Camboriú (à direita).