IFC Camboriú promove mutirão de combate à dengue

segunda-feira, 25 de março de 2024

As ações de combate à dengue continuam no Instituto Federal Catarinense (IFC) – Camboriú. Além das palestras sobre a temática, os estudantes e servidores participaram de um mutirão de rastreamento, coleta de resíduos e prevenção de possíveis locais no campus onde possam servir de foco para o mosquito Aedes aegypti.

As atividades práticas envolveram os estudantes, servidores e os agentes de endemias da Secretaria da Saúde de Camboriú.

A organização das ações de combate à dengue no campus são uma realização dos seguintes setores: Saúde, Serviço Integrado de Suporte e Acompanhamento Educacional (SISAE), Núcleo de Gestão Ambiental (NGA), Coordenação de Ensino Técnico (CGET) e Direção de Infraestrutura e Produção (DIP), em parceria com a Secretaria da Saúde do município.

Em Santa Catarina, o número de casos de dengue aumentou em 387% nos primeiros meses de 2024, em comparação com o mesmo período de 2023. De acordo com os dados da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (DIVE), o Estado já contabilizou mais de 49 mil casos.

Crédito: Joeci Godói