IFC Camboriú recebe medalha Wilson Plautz

quarta-feira, 3 de abril de 2024

O Instituto Federal Catarinense (IFC) – Campus Camboriú recebeu a medalha Wilson Plautz, em reconhecimento ao trabalho desenvolvido pela instituição na área da educação. A terceira edição do evento foi organizada pela Prefeitura de Camboriú, por meio da Assessoria de Comunicação, em parceria com a Fundação Cultural e Gabinete do prefeito. A cerimônia foi realizada no dia 01/04 e integrou a programação do aniversário de 140 de emancipação de Camboriú.

Ao todo foram entregues nove medalhas, divididas em três categorias de homenagens: póstumas; para cidadãos em vida; e entidades públicas ou privadas. De acordo com o prefeito de Camboriú, Élcio Kuhnen, a medalha “Wilson Plautz” é símbolo do reconhecimento pelas pessoas, empresas e instituições que contribuíram e contribuem para o desenvolvimento e história da cidade. O nome da medalha faz alusão ao ex-prefeito do município, por três mandatos, e também ex-professor no Colégio Agrícola de Camboriú (CAC), atual IFC Camboriú.

Para a diretora-geral do IFC Camboriú, Sirlei Albino, é uma honra receber o reconhecimento do munícipio e ver entre os homenageados tantos ex-alunos do Colégio Agrícola de Camboriú (CAC). “O Instituto tem a obrigação de mudar a comunidade onde está inserido. E eu tenho certeza que a história hoje comprovou que o CAC/IFC muda e transforma a sociedade. Estamos de portas abertas para vocês”, finalizou.

Confira quem foram os ganhadores da medalha:

Medalha laranja (empresas públicas ou privadas):

Instituto Federal Catarinense (IFC);

Corpo de Bombeiros de Camboriú;

Grupo G.Laffitte.

Medalha preta (in memoriam):

Aquiles João da Silva (Kido fotógrafo);

Nair Vieira Testoni;

Antônio Bastos Filho.

Medalha verde (cidadãos em vida)

Ainor Francisco Lotério;