IFC Camboriú recebe homenagem na Assembleia Legislativa de Santa Catarina

quarta-feira, 10 de abril de 2024

O Instituto Federal Catarinense (IFC) – Campus Camboriú recebeu uma homenagem pela relevância na formação de bombeiros voluntários socorristas para atendimento pré-hospitalar, na Assembleia Legislativa de Santa Catarina. O evento foi realizado no dia 08/04, em Florianópolis.

Na ocasião, o professor do IFC Camboriú, Marcos Alexandre Heinig, recebeu a placa em reconhecimento ao trabalho realizado com mais de 1.500 bombeiros voluntários de Santa Catarina. O curso de extensão para formação de socorristas, ministrado por Heinig, iniciou em 2005 e já ultrapassa a marca de 10 mil horas, em atividades realizadas em várias regiões do Estado.

Para a diretora-geral do IFC Camboriú, Sirlei Albino, a homenagem reconhece o trabalho realizado pelo campus em prol da comunidade, o que reforça o compromisso com a missão institucional. “Ficamos muito orgulhosos em receber esse reconhecimento. Fomos a única instituição de ensino a receber a placa, ao lado de Associações de Bombeiros Voluntários, de vários locais de Santa Catarina”, ressaltou a diretora.

O evento na Assembleia foi promovido em sessão especial, proposta pelo deputado Matheus Cadorin, para homenagear os 30 anos da Associação dos Bombeiros Voluntários do Estado de Santa Catarina (Abvesc).

Confira quem foram todos os homenageados:

Instituto Federal Catarinense (IFC) – Campus Camboriú
Associação dos Bombeiros Voluntários no Estado de Santa Catarina (Abvesc)
José Henrique Carneiro de Loyola, fundador da Abvesc
Abvesc – Regional Caçador
Abvesc – Regional Concórdia
Abvesc – Regional Ibirama
Abvesc – Regional Indaial
Abvesc – Regional Jaraguá do Sul
Abvesc – Regional Joinville
Ivan Frederico Hudler, presidente da Abvesc
Lauro Salvador, ex-presidente da Abvesc (in memoriam)