Menu principal
 

IFC Camboriú participa de 1º Fórum municipal da pessoa com deficiência e doenças raras

quinta-feira, 11 de abril de 2024

O Instituto Federal Catarinense (IFC) – Campus Camboriú esteve presente no 1º Fórum municipal da pessoa com deficiência e doenças raras, realizado na Câmara de Vereadores de Camboriú, na última quarta-feira.

Na oportunidade, a coordenadora do Núcleo de Acessibilidade às Pessoas com Necessidades Específicas (NAPNE), Márcia Rodecz, e a integrante do Núcleo, Sany Regina Sardá Justi, palestraram sobre a importância de conectar profissionais para a construção de uma sociedade inclusiva. De acordo com a Márcia, a palestra apresentou o trabalho desenvolvido pelo NAPNE com outras instituições. “Durante o evento, debatemos sobre a inclusão para além das instituições que já atuam com as pessoas com deficiências. É importante sensibilizarmos a sociedade de uma forma geral”, destacou a coordenadora do NAPNE. O IFC Camboriú também colaborou com a audiodescrição do evento, organizada pela assessora pedagógica do campus e especialista em audiodescrição, Terezinha Soares Pezzini.

O 1º Fórum contou também com a palestra do assessor técnico e coordenador da Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (ALESC), Adéterson David dos Passos Crispim.

O Fórum foi promovido pela Frente parlamentar mista em defesa das pessoas com deficiência e doenças raras, presidida pelo vereador Milton Antonio da Silva, em parceria com o vice-presidente, Amilton Bianchet, e John Lenon Teodoro, como relator.