IFC Camboriú realiza vacinação contra a gripe para servidores, terceirizados e estudantes com comorbidades

quarta-feira, 24 de abril de 2024

O Ministério da Saúde realizada todos os anos a Campanha de Vacinação contra gripe. Neste ano, a vacina aplicada pelo Sistema Único de Saúde (SUS) é a trivalente. De acordo com a enfermeira do IFC Camboriú, Sandra Pereira, a dose protege contra três cepas diferentes do vírus, responsáveis pela maioria dos casos atualmente: a Influenza A (H1N1), Influenza A (H3N2) e Influenza B.

“É importante realizarmos a vacinação para evitarmos os principais tipos de gripe em circulação, preservando a saúde, diminuindo a taxa de contágio e reduzindo a probabilidade de epidemias massivas da doença”, destacou Sandra.

Vacinação

O setor de Saúde do IFC Camboriú, em parceria com o departamento de Epidemiologia de Camboriú, irá realizar a vacinação contra a gripe para todos os servidores, terceirizados e alunos maiores de idade com deficiências/comorbidades.

** Lembre-se de apresentar a identidade ou um documento oficial com foto.

A aplicação será no Ambulatório do campus, nos seguintes dias e horários:

25/04 – Quinta-feira. Horário: das 14h às 15h30

26/04 – Sexta-feira. Horário: das 9h às 10h30

30/04 – Terça-feira. Horário: das 18h30 às 19h30

Para saber mais sobre a campanha de vacinação em Camboriú, acesse: https://camboriu.sc.gov.br/