Novo Conselho Superior toma posse no campus Camboriú

sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Posse Consuper 2015 2017No dia 06/10, no Campus Camboriú, o Instituto Federal Catarinense (IFC) realizou a Cerimônia de posse do novo Conselho Superior (Consuper) do IFC, biênio 2015/2017. O Consuper é o órgão máximo da instituição e é composto pelo reitor, por representantes dos docentes, discentes, técnicos-administrativos, egressos, Ministério da Educação (MEC), diretores-gerais dos campi e sociedade civil. De acordo com o reitor, Francisco José Montório Sobral, o Consuper deve garantir a nossa missão enquanto Instituto Federal (IF), que é defender o patrimônio educacional brasileiro. “É o nosso órgão máximo e devemos assegurar a qualidade do IF, já socialmente referenciada”, declarou o reitor.
Durante a posse, um membro de cada categoria realizou o discurso sobre a responsabilidade de fazer parte do Consuper. Confira:
Representante Discente – Guilherme Augusto Häser:
“É uma honra fazer parte deste Conselho, agradeço todos os votos recebidos. Faremos o possível para deixar uma marca positiva na gestão”.
Representante Técnico Administrativo Educacional (TAE) – Marta Inês Caldart de Mello:
“Parabenizo todos que estão aqui e demonstram essa disposição em fazer um pouco mais além das atribuições diárias. O que a comunidade espera de nós é o trabalho por uma instituição justa, inclusiva e comprometida com a prestação de uma educação de qualidade”.
Representante Docente – Cláudia Damo Bertoli:
“Buscamos nesse biênio uma maturidade na gestão do IFC. Acredito que vamos conseguir defender nosso Instituto e termos um reconhecimento nacional e, quem sabe, internacional. Junto com os meus colegas, proponho tornar o IFC uma instituição forte e confiável”.
Representante Titular do Ministério da Educação (MEC) – Caio Alexandre Martini Monti
“Somos parte do canal direto entre a Instituição e o MEC. Espero que tenhamos um trabalho produtivo em prol da educação”.
Representante Representante titular do Setor Público/Empresas Estatais – Jaime Giolo
“Tentaremos fazer o máximo para contribuir. Desejo um trabalho profícuo a todos os conselheiros. O Consuper fornece uma solidez muito grande para a instituição, ele garante que as decisões não fiquem somente nas mãos de uma pessoa, e sim, sejam levadas à comunidade acadêmica e também regional”.
No encerramento, o reitor afirmou novamente a importância do Consuper e disse estar certo de que, apesar de todas adversidades que podem ser encontradas nos próximos dois anos, também teremos muito sucesso na gestão.
Confira aqui os nomes de todos os novos membros do Consuper.