banner-site-01-2

A Mostra Nacional de Iniciação Científica e Tecnológica Interdisciplinar (MICTI) é um evento científico e tecnológico com abrangência multidisciplinar, promovido pelo Instituto Federal Catarinense (IFC). Caracteriza-se como um espaço de promoção, compartilhamento e divulgação de atividades extensionistas e de pesquisas de Iniciação Científica desenvolvidas por estudantes de cursos de ensino médio/técnico e superior de instituições públicas ou privadas e por servidores do IFC.

Buscando criar um espaço de unificação e de divulgação da produção científica do Ensino Médio e Técnico Federal, iniciou-se no ano de 2006, no Colégio Agrícola de Camboriú, a primeira Mostra de Iniciação Científica e Tecnológica Interdisciplinar. Considerando a relevância e a excelente repercussão do primeiro evento, em 2007, a sua área de abrangência foi ampliada para o nível nacional.

Principais Objetivos:

– Estimular o desenvolvimento de atividades de iniciação de pesquisas técnico-científicas, com foco interdisciplinar;

– Proporcionar um espaço de compartilhamento de experiências de pesquisas e extensão com âmbito interinstitucional;

– Divulgar e qualificar a produção apresentada na mostra através das premiações para as diferentes categorias;

– Tornar público à comunidade em geral as iniciativas em prol da qualidade de ensino;

– Estimular o desenvolvimento do espírito científico nos discentes, docentes, bem como na comunidade em geral, evidenciando o valor da pesquisa e da extensão, da busca por soluções criativas, da análise e da interpretação de fatos no desenvolvimento humano e no progresso social.

Formas de Exposição de trabalhos:

Modalidade Pôster: o conteúdo do resumo expandido, o conteúdo expresso no pôster e a apresentação oral;

Modalidade oral: o conteúdo do resumo expandido e a apresentação oral.

Mais informações em: http://eventos.ifc.edu.br/micti/