Professor conquista medalha de ouro em Copa Mundial de Taekwon-do

quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

IMG-20151122-WA0000Na última quinzena de novembro, o professor Alexandre Vanzuita, do Instituto Federal Catarinense (IFC) – Campus Camboriú, participou da III Copa Mundial de Taekwon-do da Federação Internacional de Taekwon-don (ITF), no Rio de Janeiro. Na competição, o docente conquistou as medalhas de ouro em luta individual e pela Seleção Brasileira, em equipes. Foi também prata em tulls (formas). “Vale destacar que o Brasil ficou em segundo lugar em número de medalhas conquistadas. Na competição, estavam presentes vários países, entre eles: Brasil, Argentina, Paraguai, Uruguai, Chile, Irlanda, Espanha, Canadá, entre outros ”, ressaltou Alexandre.
A próxima Copa do Mundo está programada para acontecer no Canadá, em 2017, já a ITF World Championship será na Inglaterra, em 2016.
No campus Camboriú, o professor desenvolve o trabalho com o esporte em um projeto de extensão: “Taekwon-do no IFC Campus Camboriú: uma abordagem inclusiva”, destinado à comunidade. “O projeto tem como objetivo promover a prática do Taekwon-do no contexto escolar, por meio de atividades contextualizadas como fundamento para as aprendizagens da arte marcial”, finalizou Vanzuita.