Menu principal
 

Professora do IFC palestra sobre Gestão do Conhecimento na esfera pública

sexta-feira, 31 de julho de 2015

sonia2O Conselho Regional de Administração (CRA) de Santa Catarina realizou mais uma edição do Café Business na segunda quinzena de julho, em Florianópolis. O evento ocorreu na sede da entidade. O assunto debatido durante a noite foi a Gestão do Conhecimento na esfera pública e a palestrante convidada foi a professora do Instituto Federal Catarinense (IFC) – Câmpus Camboriú, Sônia Regina Lamego Lino. Como mediador do café, participou o professor Renato Felipe Medeiros, coordenador do curso de Administração da Faculdade Borges de Mendonça e da Faculdade Decisão. O diretor de Desenvolvimento Institucional do CRA, Adriano Ribeiro, teve a missão de convocar os convidados a mesa.
A palestra foi introduzida pelo mediador que destacou,”é de fundamental importância aproximar o público do privado para evoluir nas áreas de Gestão do Conhecimento”. A professora Sônia Regina Lamego Lino iniciou sua fala exaltando o “sangue novo” dentro do CRA e o crescimento do Conselho nos últimos anos. Depois de se apresentar ao público, a palestrante fez um resgate histórico sobre a evolução dos modelos gestão na história e avaliou o movimento contínuo de mudança nos modelos, ressaltando a dificuldade da administração pública de acompanhar os avanços registrados na gestão empresarial. Sonia Regina observou também que “as demandas e desafios das organizações se relacionam diretamente com a sua capacidade de gestar, gerir e redimensionar o conhecimento como estratégia de adequação ao novo contexto social”.
De forma didática, a professora comentou sobre a necessidade da gestão atingir resultados com efetividade, “os modelos de gestão precisam revolucionar, somando eficiência e eficácia para chegar ao objetivo traçado”. A dica final da palestrante é que os administradores façam uso dos novos vetores para atingir metas: capacidade de inovação, adequação, mobilidade, responsabilidade, compartilhamento e organização. Terminada a palestra, o público pode participar, fazendo questionamentos, dando opiniões e promovendo um grande debate. O evento foi finalizado pelo professor Renato Medeiros, comparando a aplicação da Gestão do Conhecimento na iniciativa pública com a iniciativa privada.
Fonte: Conselho Regional de Administração de Santa Catarina
Crédito foto: Conselho Regional de Administração de Santa Catarina