Professores e alunos têm 3 artigos aprovados em congresso sul brasileiro de computação

terça-feira, 20 de setembro de 2016

sulcompOs alunos e professores do curso de Bacharelado em Sistemas de Informação (BSI) tiveram três artigos aprovados no VIII Congresso Sul Brasileiro de Computação (SulComp2016). O evento ocorre nos dias 28 a 30/09 e é realizado na Universidade do Extremo Sul Catarinense (UNESC), em Criciúma/SC, com o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (FAPESC) e da Sociedade Brasileira de Computação (SBC).
O SulComp2016 tem como objetivos promover a colaboração acadêmica entre as diferentes universidades, buscando a disseminação do conhecimento e experiências relacionadas as diversas áreas computacionais, além de permitir a integração da comunidade sul brasileira de pesquisadores, profissionais, alunos e empresas que atuam na área.
Confira quais foram os trabalhos aprovados no SulComp2016:
1. Coleta e armazenamento de trajetórias: um estudo de caso aplicado ao processo de socialização de cães-guia
Autores: Miguel Airton Frantz, Angelo Augusto Frozza, Daniel de Andrade Varela
* Resultado de um projeto de pesquisa em desenvolvimento e conta com o apoio da FAPESC
2. Análise de Trajetórias aplicada ao Processo de Socialização de Cães-Guia
Autores: Renan Ramon Esser Hillesheim, Angelo Augusto Frozza, Daniel de Andrade Varela
3. Uma proposta de mecanismo de autoadaptação para sistemas de Sensoriamento Urbano
Autores: Guilherme A. Borges, Carlos O. Rolim, Anubis G. M. Rossetto, Valderi R. Q. Leithardt, Claudio F. R. Geyer
Confira aqui mais informações sobre o evento.