Servidor recebe menção honrosa em pesquisa

terça-feira, 18 de abril de 2017

ERBD2017-MencaoHonrosa-1O professor do Instituto Federal Catarinense (IFC) – Campus Camboriú, Angelo Augusto Frozza, recebeu o certificado de menção honrosa – na categoria “Pesquisa” – pelo trabalho “Um survey sobre extração de esquemas de documentos JSON”, apresentado na 13ª Escola Regional de Banco de Dados – ERBD, realizada na Universidade de Passo Fundo (UPF), no Rio Grande do Sul.
De acordo com o docente, com a menção, os autores foram convidados a submeter uma versão estendida para a Revista Brasileira de Computação Aplicada (RCBA) , a qual possui Qualis B3, na área de Engenharias III, e Qualis B5, nas áreas de Ciência da Computação e Engenharias IV. A RBCA é editada pelo Programa de Pós-Graduação em Computação Aplicada (PPGCA) do Instituto de Ciências Exatas e Geociências da Universidade Passo Fundo, e visa divulgar a produção científica nacional nas áreas de computação aplicada à agricultura, saúde, engenharias e demais áreas que necessitem da Computação como ferramenta para solucionar seus problemas. A revista é uma publicação da UPF Editora.
Sobre o evento
A ERBD (Escola Regional de Banco de Dados) é um evento anual, sem fins lucrativos, promovido pela SBC (Sociedade Brasileira de Computação) e organizado por uma ou mais Instituições de Ensino Superior da Região Sul do Brasil. O objetivo do evento é integrar os participantes, oportunizando a divulgação e discussão de trabalhos em um fórum regional sobre bancos de dados e áreas afins.