Menu principal
 

Vida nova: IFC entrega cão-guia para jovem de Santo Amaro da Imperatriz

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

DSC01991O momento da entrega de um cão-guia é sempre emocionante. Com Gustavo Farias Medeiros, morador de Santo Amaro da Imperatriz/SC, não foi diferente. “Para nós, do Centro de Treinamento de Cães-guia, é uma grande satisfação toda vez que um futuro usuário vem aqui para formar a dupla. Nós aprendemos muito com eles e esperamos retribuir com a entrega do cão”, destacou o coordenador do curso de Treinadores e Instrutores de Cães-guia, Paulo Martins, durante a cerimônia.
Para que a formação da dupla – cão e cego – aconteça, o treinador e instrutor, Carlos Eduardo Rebello, falou sobre a importância do trabalho das famílias socializadoras como primeira etapa para constituição de um cão-guia. “A Marta (socializadora) fez um trabalho excelente com a Morena. Depois, durante o treinamento e na formação da dupla com o Gustavo, a Morena demonstrou uma aptidão nata para ser um cão-guia”, ressaltou.
Durante a formação de dupla, Carlos contou que Gustavo conseguiu realmente ter a liderança sobre a Morena. “Tenho certeza que o Gustavo está bem encaminhado. Percebemos uma sincronia entre a dupla, eles nasceram um para o outro”, afirmou.
Ao receber a Morena, Gustavo agradeceu a todos os integrantes do Centro, socializadora e familiares, de quem recebeu apoio integral na trajetória para ter um cão-guia.
Confira as fotos do evento: