O Núcleo de Gestão Ambiental estabeleceu como proposta de atividade para o ano de 2017 o plantio de mudas de árvores nativas com as turmas de último ano do ensino integrado, subsequente e superior.

A árvore da turma é algo bastante simbólico e além de auxiliar no plantio de árvores, essa auxilia a estreitar os laços da instituição com os alunos que estão para se formar, criando um vínculo vitalício.

As árvores serão fornecidas pelo setor de Silvicultura, coordenado pelo Prof. Jaime Sandro Dallago e a área do plantio foi designada pelo setor de Jardinagem, coordenado pelo Prof. Jerffson Lucas Santos, de modo que o plantio destas não interfira nos planos de expansão da estrutura física do instituto, evitando assim, a necessidade de corte no futuro.

Esperamos despertar o interesse das coordenações e envolver também os patronos e/ou paraninfos dessas turmas, possivelmente envolvendo o ato do plantio nos eventos da formatura.

Árvore Da Turma – Curso Técnico em Segurança do Trabalho – TST15/2
Árvore da Turma Técnico em Agropecuária