Curso de Treinador e Instrutor de Cães-guia

*Atualizado em: 26 de outubro de 2023, às 17h35.

Em 20/11/2012, ocorreu a cerimônia de lançamento do curso de pós-graduação de treinador e instrutor de cães-guia e início da primeira turma com alunos dos Estados de Goiás, Minas Gerais, Espírito Santo, Ceará, Amazonas, Santa Catarina e Sergipe.

As duas primeiras turmas formadas constituíram-se de servidores da rede federal de ensino, dos campi onde seriam implantados mais centros de treinamento. A proposta inicial era de que cada região do Brasil recebesse um destes locais de excelência.

O curso passou por reformulação, e de especialização passou a ser curso pós-médio de nível técnico, com possibilidade de atingir um número maior de pessoas da comunidade externa e que tenham interesse na profissão de treinador de cães-guia.

• Gratuito
  • Escolaridade Exigida: Ensino médio completo
  • Forma de Ingresso: Por edital
  • Forma de Ensino: Técnico subsequente ao ensino médio (pós-médio), com certificação intermediária; dividido em 02 módulos, conforme descrito a seguir:

Módulo 1 – Qualificação Profissional em Treinador de Cães-guia:

• 1,5 ano (duração);
  • presencial;
  • período matutino;
  • carga horária: 1200 horas;
  • certificado de Treinador de Cães-guia.

Módulo 2 – Qualificação Profissional em Instrutor de Cães-guia:

• 1 ano (duração);
  • presencial;
  • período integral;
  • carga horária: 1200 horas;

Observação: O módulo 1 é pré-requisito para o módulo 2, e fazendo os dois módulos, o formado receberá o diploma de Técnico em Treinamento e Instrução de Cães-Guia.

Saiba mais em: clique aqui