Menu principal
 

Sobre o Centro

Em 2010, o Projeto Cães-guia nasce como uma ação do Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Específicas (NAPNE), recebendo o apoio da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (SETEC/MEC) e da Secretaria Nacional de Promoção dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SNPD/SDH), sendo posteriormente incorporado como uma das ações do Plano Nacional para as pessoas com deficiência, o “Viver sem Limite”, lançado em 2011 pelo Governo Federal. 

    Atualmente o centro está em processo de ampliação, para além de formação de treinadores e instrutores de cães-guia, iniciarão outras formações de profissionais ligadas à inclusão de pessoas com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades/superdotação.

Ambientes do Centro

– Centro Administrativo – Composto por recepção, auditório com capacidade para 40 (quarenta) pessoas, Sala da Coordenação Geral e Administrativa, Sala da Coordenação Pedagógica, Sala dos Professores, Sala de reuniões, copa e WC.

 – Centro de Convivência (mobiliado) – Composto por uma copa/cozinha, sala de estar, lavanderia, sala de meios, 10 (dez) quartos, sendo um adaptado para cadeirante, destinado a estadia das pessoas cegas durante o Processo de Formação de Duplas.

 – Clínica Veterinária – Ambulatório para atendimento emergencial (prédio construído, porém sem equipamentos necessários ao funcionamento ).

 – Canil I – Com 16 baias, sala de treinador, lavanderia, WC, sala de preparação de alimentos, 3 depósitos.

 – Maternidade: Com 06 baias.

 – Canil II (Creche) – Com 04 baias.

 – Isolamento – Com 2 baias.

 – Posto de vigilância.